quinta-feira, 3 de julho de 2014

Atração sexual: cinco mitos e cinco verdades

 Verdade
 Mito
Resposta correta: Verdade
Homens pensam em sexo quase duas vezes mais que as mulheres. Na média, eles pensam naquilo 19 vezes por dia, e as mulheres, 10. Depois do sexo, os homens pensam 18 vezes por dia em comida e 11 vezes em dormir. (Universidade de Ohio, EUA, novembro de 2011).
2. Mulheres preferem o tipo bonzinho
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Mito
Homens narcisistas e agressivos - os bad boys - são mais populares entre as mulheres. Isto porque, inconscientemente, elas associam essas características à masculinidade e, consequentemente, à capacidade de ter filhos. (Universidade do Novo México, EUA, março de 2012)
3. Homens preferem mulheres felizes
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Verdade
Homens sentem mais atração por mulheres que esbanjam felicidade. Se ela sorri, mostra que pode estar interessada em um papo mais íntimo. Mulheres tímidas e orgulhosas chamam menos a atenção dos homens. (Universidade de Colúmbia Britânica, Canadá, maio de 2011).
4. Mulheres preferem homens felizes
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Mito
Homens preferem mulheres sorridentes, mas as mulheres preferem os tipos calados e orgulhosos. Para elas, o orgulho é sinal de sucesso e status, atributos buscados inconscientemente - ou nem tanto - no parceiro ideal. (Universidade de Colúmbia Britânica, Canadá, maio de 2011).
5. Homens não ligam para batom
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Mito
Do rosto da mulher, a boca é o que mais chama a atenção dos homens. E eles preferem os tipos carnudos e pintados de batom vermelho, à la Angelina Jolie. O batom rosa ficou em segundo lugar na lista de preferências masculinas, e a boca sem maquiagem, em terceiro. (Universidade de Manchester, Inglaterra, novembro de 2010).
6. Homens não ligam para carinho
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Mito
Em um relacionamento, abraços e beijos têm mais importância para os homens do que para as mulheres. Para a maioria deles, a intensidade das carícias está diretamente relacionada ao sucesso de uma relação. (Universidade de Indiana, EUA, janeiro de 2011)
7. Os opostos se atraem
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Mito
As pessoas tendem a procurar parceiros e amigos com traços em comum, como a cor de pele, o comprimento do cabelo e até mesmo acessórios parecidos, como óculos ou relógio. Inconscientemente, supõem que semelhanças aparentes refletem toda sorte de afinidade. Isso vale até em sites de paquera, onde se demonstrou que os usuários costumam procurar parceiros com perfil e taxa de popularidade semelhantes. (Universidade de Wilfrid Laurier, Canadá, e Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, julho de 2011).
8. Flores ajudam a conquistar as mulheres
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Verdade
O segredo para chamar a atenção de uma mulher é ter sempre flores à mão. Aos olhos das mulheres, um bom buquê torna os homens mais bonitos e interessantes - e elas se mostram mais receptivas às investidas deles. (Universidade do Sul da Bretanha, França, abril de 2011)
9. Os homens preferem as loiras
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Verdade
Acredita-se que esta preferência, entre caucasianos, remonte à Pré-História. Algumas hipóteses aventadas: cabelos claros são sinais de vitalidade, uma vez que tendem a escurecer na maturidade; mulheres de cabelos claros normalmente tem níveis mais altos de estrogênio, o hormônio feminino, o que reforça traços associados à fertilidade. Mas independente do que tenha guiado a evolução das loiras, pesquisas de campo constataram que elas tendem a ser mais confiantes que as morenas ou ruivas. Na verdade, uma coisa leva a outra: como são consideradas mais atraentes pelos homens, sentem-se mais confiantes, o que acaba atraindo ainda mais a atenção dos homens. (Universidade da Califórnia, EUA, janeiro de 2010, e Universidade de Westminster, Grã-Bretanha, março de 2012).
10. Mulheres preferem o tipo misterioso
 Verdade
 Mito
Resposta correta: Verdade
O interesse da mulher por um homem diminui quando ela se sente muito segura da atenção que desperta. Mas também não aumenta se ela está certa de não despertar interesse algum. O que mais mobiliza a atenção delas é simplesmente não saber se eles estão ou não interessados. (Universidade da Virgínia, EUA, fevereiro de 2011).







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